Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano decide apoiar Dr. Pessoa e critica 'hegemonia' do PSDB

"Liberar as pessoas não são caminhos adequados para um partido que sempre teve coragem de assumir posições claras”, declarou o deputado do PT.

O deputado federal Merlong Solano (PT) decidiu apoiar a candidatura de Dr. Pessoa (MDB), que disputa o segundo turno das eleições em Teresina com Kleber Montezuma (PSDB). O anúncio foi feito por meio de uma carta aberta divulgada pelo parlamentar nesta quinta-feira (19).

O parlamentar informou que na noite desta quarta (18) participou de reunião com lideranças do Partido dos Trabalhadores, onde discutiu sobre os projetos da sigla e sobre qual rumo tomar no segundo turno, e chegou à conclusão de que anular o voto nesse momento não seria adequado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

“Após ponderar o que ouvi dos presentes e refletir sobre os projetos de nosso partido, cheguei à conclusão de que anular o voto ou simplesmente liberar as pessoas não são caminhos adequados para um partido que sempre teve coragem de assumir posições claras”, declarou.

Aos companheiros e companheiras do PT Ontem à noite participei de reunião com diversas lideranças do PT de Teresina e...

Posted by Merlong Solano Nogueira on Thursday, November 19, 2020

Merlong criticou a “hegemonia” do PSDB em Teresina, que, na opinião dele, mantém uma gestão conservadora e sem criatividade. “A hegemonia do PSDB em Teresina cristaliza uma gestão conservadora e sem criatividade, sendo grande obstáculo ao fortalecimento de forças progressistas, cuja liderança o PT procura conquistar”, afirmou.

Diante disso, o deputado decidiu declarar apoio a Dr. Pessoa, e ressaltou a proximidade com o MDB, uma vez que o partido integra a base aliada do Governo do Estado. “Cheguei à conclusão de que o caminho a seguir é a clara indicação de voto no candidato Dr. Pessoa, do MDB, partido que integra a base de nosso governo no estado, que tem como presidente estadual um senador cuja eleição apoiamos fortemente”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington declara apoio e diz que Dr. Pessoa é vítima de preconceito

Petista Júnior do MP3 declara apoio ao candidato Dr. Pessoa

Deolindo Moura declara apoio a Dr. Pessoa no segundo turno

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.