Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mestre bonequeiro Afonso Miguel morre no Hospital do Monte Castelo

Afonso era membro do Teatro de Bonecos Mamulengo Fantochito e criou o primeiro grupo de teatro de bonecos na capital em 1975. 

Morreu nesta segunda-feira (22), aos 62 anos, o mestre bonequeiro e ator Afonso Miguel. Ele foi encaminhado ao Hospital do Monte Castelo, zona sul de Teresina, após sofrer duas paradas cardíacas em decorrência de uma infecção após a colocação de uma prótese na perna, mas não resistiu e faleceu.

Afonso era membro do Teatro de Bonecos Mamulengo Fantochito e criou o primeiro grupo de teatro de bonecos na capital em 1975.

  • Foto: Facebook/Prefeitura de TeresinaMestre BonequeiroMestre Bonequeiro

O velório será no auditório da Secretaria Estadual de Cultura do Piauí, às 17h30, em Teresina. Ainda não há informações sobre o enterro.

A Prefeitura de Teresina divulgou nota em que lamenta a morte do artista. Confira abaixo:

A Prefeitura de Teresina manifesta profundo pesar pelo falecimento do Mestre bonequeiro Afonso Miguel. O artista criou o primeiro grupo de teatro de bonecos de Teresina em 1975. Além disso, seu legado contribuiu de forma enriquecedora na arte dos bonecos. Sua criatividade e autenticidade permanecerão eternas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.