Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mestre Portelada morre aos 78 anos após sofrer infarto em Teresina

Portelada teve várias obras expostas em âmbito nacional e internacional. Se tornou um dos nomes de destaque por possuir técnicas elaboradas, trazendo quadros de cores vibrantes e uso de forma

Devaldino da Silva, o mestre Portelada, conhecido como uma das referências das artes plásticas do Piauí, morreu aos 78 anos na manhã desta quinta-feira (17), após sofrer um infarto em sua residência no bairro Dirceu Arcoverde, localizado na zona sudeste de Teresina.

Portelada teve várias obras expostas em âmbito nacional e internacional. Se tornou um dos nomes de destaque por possuir técnicas elaboradas, trazendo quadros de cores vibrantes e uso de formas.

  • Foto: Divulgação/UAPPMestre PorteladaMestre Portelada

Reisinha Barbosa, presidente da União de Artistas Plásticos do Piauí (UAPP) destacou o luto dos artistas piauienses. “Nós artistas estamos todos tristes com a perda do mestre Portelada. Ele fazia parte da UAPP e era muito querido, ele tinha prazer de estar com a gente, de ensinar, de estar ajudando”, destacou a presidente da entidade.

O corpo do mestre Portelada está sendo velado desde às 14h no espaço Nuvem, na Pax União. O sepultamento do artista será às 17h30min no cemitério São José.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.