Fechar
GP1

Piauí

Michel Temer decide suspender tramitação da reforma da Previdência

Marun disse que as discussões sobre a reforma continuarão, principalmente porque o governo ainda não conseguiu os votos necessários.

O presidente Michel Temer (MDB) decidiu suspender a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados devido a intervenção federal que está ocorrendo na segurança pública do Rio de Janeiro.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

Segundo O Globo, o ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta segunda-feira (19) que o governo chegou a essa decisão após conversar com alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o impedimento legal de que Propostas de Emenda à Constituição (PECs) sejam votadas durante a vigência de uma intervenção federal.

“Hoje, a análise que se tem, após o debate, consultas informais a alguns ministros do STF, é que a tramitação da reforma está suspensa em função da decretação da intervenção”, disse Marun.

  • Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão ConteúdoCarlos MarunCarlos Marun

Marun disse que as discussões sobre a reforma continuarão, principalmente porque o governo ainda não conseguiu os votos necessários. Ele ainda comentou a polêmica declaração de Michel Temer que disse que suspenderia a intervenção federal assim que conseguisse os votos.

Ele acredita que isso poderia desmoralizar a intervenção e que essa possibilidade foi descartada. “Suspender o decreto (para votar a reforma) é uma situação controversa. Você suspende o decreto e depois reedita esse decreto?”, questionou o ministro, destacando que a reforma será palco de discussões nessa eleição. “A PEC sai do Congresso e vai para os palanques”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.