Fechar
GP1

Política

Michel Temer diz que prefere ver Lula derrotado politicamente

“Acho que se o Lula participar, será uma coisa democrática, o povo vai dizer se quer ou não", afirmou Temer.

Em entrevista à "Folha de S. Paulo", o presidente Michel Temer (MDB) disse que prefere ver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva derrotado nas urnas a ser proibido pela Justiça de concorrer novamente à presidência. Para Temer, isso evitaria que Lula fosse “vitimizado” por seus apoiadores.

O julgamento do recurso de Lula contra a decisão que o condenou a 9 anos e seis meses de prisão acontece no dia 24 de janeiro. Essa decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região poderá impossibilitar a sua candidatura. “Acho que se o Lula participar, será uma coisa democrática, o povo vai dizer se quer ou não. Convenhamos, se fosse derrotado politicamente, é melhor do que ser derrotado (na Justiça) porque foi vitimizado. A vitimização não é boa para o país e para um ex-presidente”, disse Temer.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Ele destacou que se Lula for impedido de ser candidato, isso vai "agitar o meio político". O presidente ainda defende a possibilidade de vários partidos se unirem em prol de uma candidatura de centro, para reunificar o país. Questionado sobre o nome que uniria esses partidos, ele disse que apenas conseguiria responder isso em maio deste ano.

O presidente Michel Temer afirmou que pretende encerrar o seu governo com uma boa imagem e que está focado em fazer a sua reconstrução moral. “Não vou sair da Presidência com essa pecha de um sujeito que incorreu em falcatruas. Não vou deixar isso”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.