Fechar
GP1

Política

Michel Temer recebe alta nesta segunda-feira após angioplastia

Em coletiva após a alta, o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento ao presidente, disse que ele poderá retomar suas atividades normais.

O presidente da República Michel Temer (PMDB) recebeu alta às 10h desta segunda-feira (27) da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. O peemedebista foi submetido a uma angioplastia de três artérias coronárias na noite da última sexta-feira (24).

Conforme o G1, Temer deixou o hospital e deve ir para a casa na zona oeste de São Paulo. Não há compromissos oficiais marcados para esta segunda. Em coletiva após a alta, o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento ao presidente, disse que ele poderá retomar suas atividades normais.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

"Ele acabou de receber alta e deve retornar a sua vida normal a partir de hoje à tarde. Recomendamos uma semana um pouco mais leve. Descansar. Cumprir uma agenda um pouco mais leve", disse. Segundo Kalil, é preciso tomar medicação, fazer dieta, como praxe após esse tipo de procedimento. "Risco de infarto ninguém está afastado, mas ele está mais protegido", disse.

Artéria

O cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou ainda que o procedimento teve "sucesso". De acordo com ele, as três artérias tratadas tinham obstruções relevantes, de cerca de 90%, e o presidente corria o risco de sofrer um infarto a qualquer momento.

Em duas delas, foram colocadas stents. Na terceira artéria tratada, considerada de importância secundária, foi feita apenas a angioplastia, que é o alargamento da artéria. A obstrução parcial da artéria coronária de Temer foi divulgada à imprensa em 10 de outubro. Michel Temer cogitou fazer o procedimento naquela época, mas optou por adiar para depois da votação pela Câmara dos Deputados da denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça.

Avaliação urológica

O presidente também passou por uma avaliação urológica nesta sexta. Em 25 de outubro, Temer teve um mal-estar e foi levado para um hospital militar em Brasília. Dois dias depois, ele passou por uma cirurgia nomeada de "procedimento de desobstrução uretal através de ressecção da próstata", também no Hospital Sírio-Libanês.

A avaliação de sexta confirmou que o problema evoluiu de forma satisfatória.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.