Fechar
GP1

Política

Michel Temer reúne Conselho para discutir intervenção no Rio

Segundo parlamentares, a reunião está prevista para às 10 horas desta segunda-feira.

O presidente Michel Temer cancelou uma série de reuniões previstas com ministros nesta segunda-feira (19). Isso porque ele decidiu reunir o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional para discutir a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

Segundo o G1, os ministros Leonardo Picciani (Esporte) e Ricardo Barros (Saúde) tinham agenda com o presidente pela manhã para discutir o orçamento de suas pastas. Procurados, eles confirmaram que as reuniões foram canceladas e serão reprogramadas. O ministro Alexandre Baldy (Cidades) também confirmou o cancelamento da agenda com o presidente.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Além dos integrantes do Conselho da República, Temer quer convocar o Conselho de Defesa Nacional, que tem entre seus membros o ministro da Defesa, o ministro do Planejamento e o ministro das Relações Exteriores.

O Conselho da República é um órgão de consulta do presidente e dele participam, além de Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), líderes da Câmara e do Senado, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e seis cidadãos brasileiros escolhidos pela Câmara, Senado e presidente.

Na reunião desta segunda-feira, que está prevista para ocorrer no Palácio da Alvorada, ainda serão chamados a participar os líderes da oposição- da minoria na Câmara, José Guimaraes (PT-CE), e no Senado, Humberto Costa (PT-PE). Segundo parlamentares, a reunião está prevista para às 10 horas desta segunda-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.