Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer vai aparecer como vampiro em desfile de escola de samba

O desfile também contará com pato amarelo, símbolo das manifestações contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, também estará no carro.

Um boneco gigante do presidente Michel Temer (PMDB) aparecerá vestido como um vampiro em um carro alegórico em desfile que será realizado pela escola de samba “Paraíso do Tuiuti” sobre a escravidão, onde o tema é “Meu Deus, Meu Deus, Está extinta a escravidão?”.

Jack Vasconcelos afirmou que o presidente Temer aparecerá representado como vampiro, no último carro, no encerramento do desfile da escola de samba no Rio de Janeiro. Ele afirmou que o objetivo é provocar uma reflexão sobre como ocorre a escravidão nos dias atuais, fazendo uma referência as recentes mudanças realizadas pelo presidente com a reforma Trabalhista.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

“No carro de encerramento a gente faz uma reflexão sobre a situação (atual) do trabalhador no Brasil, especialmente o mais pobre que herdou a falta de preparo na hora da abolição. A escravidão fica datada. Essa relação de opressor e oprimido está aí, e as pessoas não percebem isso. Estamos trazendo a escravidão para análise contemporânea”, disse ao O Globo.

Trecho música da escola diz que “segue vivendo espreitada no antigo pensamento de 'nós' e 'eles' e não nos permite enxergar que estamos todos no mesmo barco, no mesmo temeroso Tumbeiro, modernizando carteiras de trabalho em reformadas cartas de alforria”.

O desfile também contará com pato amarelo, símbolo das manifestações contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, que também estará no mesmo carro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.