Fechar
GP1

Brasil

Minas Gerais confirma sete mortes por febre amarela

O Estado já havia decretado estado de emergência na semana passada devido a surto da doença.

O governo de Minas Gerais confirmaou pelo menos que sete pessoas morreram por febre amarela no Estado. De acordo com informações da Agência Brasil, os casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado através da notificação dos óbitos do Instituto Evandro Chagas.

Nenhuma morte pela febre amarela havia sido confirmada pelo Estado até o momento.  O último boletim epidemiológico contabilizava 184 casos notificados da doença, sendo 37 casos prováveis, 53 óbitos suspeitos, sendo 22 óbitos prováveis por febre amarela. Na última sexta-feira(13), o Estado já havia decretado situação de emergência devido ao surto da doença.

O governo de Minas Gerais já informou o Ministério da Saúde sobre a confirmação das mortes. Na tarde desta quarta-feira(18), o Ministério da Saúde fará uma videoconferência com o Governo do Estado e com o Governo do Espírito Santo, onde também foram identificados casos da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.