Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Educação divulga resultado do Fies nesta terça-feira

Os candidatos pré-aprovados devem realizar a confirmação de dados no site do programa.

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (9) o resultado dos pré-aprovados para o Fundo de Financiamento estudantil (Fies) e do P-Fies. Os resultados estarão disponíveis no site do Fies.

Nesta edição do programa, serão ofertadas 46,6 mil vagas a juro zero. O resultado será disponibilizado na internet, na página do programa e nas instituições de ensino superior participantes.

Os estudantes selecionados no P-Fies modalidade de financiamento com bancos privados, devem comparecer à instituição de ensino para validar as informações prestadas na hora da inscrição a partir desta terça-feira. Já os aprovados na modalidade tradicional Fies, devem complementar a inscrição no período de 10 até 12 de julho.

Os não selecionados na modalidade Fies juro zero podem ainda participar da lista de espera, entre os dias 15 de julho e 23 de agosto.
Para o P-Fies não há lista de espera. A pré-aprovação do financiamento na modalidade do P-Fies é de responsabilidade exclusiva dos agentes financeiros operadores de crédito que tenham relação jurídica estabelecida com instituições de ensino participantes.

Fies

O Fies disponibiliza financiamentos para estudantes de baixa renda, que desejam ingressar em instituições de ensino privadas.
Podem concorrer a uma vaga quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 e obteve nota superior a 450 e não zerou a redação.

Com colaboração do repórter Welligton Oliveira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.