Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público abre investigação contra a Clínica Nephron

A portaria nº 03/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, no dia 23 de março deste ano.

O Ministério Público do Estado no Piauí abriu inquérito civil para investigar irregularidades na Clínica Nephron - Serviços Médicos LTDA, localizada em Teresina. A portaria nº 03/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, no dia 23 de março deste ano.

O objetivo é investigar possíveis irregularidades sanitárias na clínica, que é conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento dos pacientes em terapia renal substitutiva.

Segundo a portaria, Edileusa Soares, relatou irregularidades tanto na dispensação dos fármacos de que necessita na farmácia de dispensação do Estado (dispensação de fármaco quantidade diversa da solicitada), como na referida clínica (não dispensação e redução dos fármacos prescritos, uso de capilares de má qualidade e falta de higienização adequada).

Foi considerada ainda a necessidade de realização de inspeção sanitária na clínica em razão dos relatos das más condições de limpeza, bem como dispensação dos fármacos dos quais necessita na farmácia.

A promotora solicitou à DIVISA (Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado) a realização de uma inspeção sanitária na Clínica Nephron.

Outro lado

Procurada, na tarde desta segunda-feira (16), a administração da clínica informou que não iria se manifestar, pois não foi notificada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.