Fechar
GP1

Taquara - Rio Grande do Sul

Ministério Público apresenta mais duas denúncias contra João de Deus

Além de novos casos de abuso sexual, médium deve responder à acusação de posse ilegal de arma de fogo.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou nesta quinta-feira, 24, duas novas denúncias contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. A mulher dele, Ana Keyla Teixeira, também foi denunciada por posse ilegal de arma de fogo.

A denúncia tem como base uma operação policial feita em dezembro, quando agentes realizaram busca e apreensão em imóveis registrados nos nomes de João de Deus e da mulher dele. No dia 21 de dezembro, o juiz Liciomar Fernandes da Silva, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), já havia decretado a prisão preventiva do médium pela posse ilegal das seis armas de fogo encontradas nos endereços do casal.

  • Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão ConteúdoMédium João de DeusMédium João de Deus

Já na segunda denúncia, João de Deus é acusado de novos crimes sexuais. O novo documento enviado à Justiça conta com depoimentos de cinco mulheres que o acusam de estupro. Uma das vítimas é do Distrito Federal. As demais, de São Paulo. Conforme a promotoria, os abusos teriam acontecido entre março de 2010 e julho de 2016.

O documento inclui, ainda, depoimentos de outras seis mulheres que dizem ter sido abusadas por João de Deus. Os casos, no entanto, teriam acontecido entre 1996 e 2009 e já prescreveram. Ainda assim, devem servir para fortalecer o relato das demais vítimas, como testemunhos e índicios. Na época, elas tinham entre 23 e 53 anos.

Essa acusação também tem como alvo o filho do médium, Sandro Teixeira de Oliveira, que deve responder por coação e corrupção ativa de testemunha, de acordo com o MP-GO. Segundo o promotor Augusto César de Souza, um dia após o registro de um abuso sexual que teria acontecido em 2016, João de Deus e o filho tentaram "comprar" a testemunha.

Os dois teriam ido até a cidade da vítima, no norte de Goiás, e oferecido pedras preciosas no valor de R$ 15 mil para que fosse retirado o registro. Na ocasião, o filho do médio estaria armado.

O Ministério Público já apresentou à Justiça de Abadiânia, ao todo, quatro denúncias contra o médium, que está preso há mais de um mês no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele nega os crimes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP recebe relato de abuso infantil em caso João de Deus

Polícia Civil indicia João de Deus por posse ilegal de armas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.