Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público e Polícia Civil firmam acordo no estado do Piauí

Os dois órgãos realizaram reunião nesta terça-feira (17) e firmaram o acordo visando resolver os inquéritos policiais antigos.

A Polícia Civil do Estado do Piauí e o Ministério Público firmaram um acordo de cooperação na sede da Procuradoria Geral de Justiça na última terça-feira (17). A parceria visa a resolutividade dos inquéritos policiais antigos.

Na reunião, ficou estabelecida a cooperação mútua entre os dois órgãos e a solução dos processos policiais, que devem ser resolvidos na busca da otimização da atividade policial.

Estavam presentes no evento o delegado geral, Luccy Keiko, o corregedor delegado Emir Maia, a Procuradora-Geral de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, o corregedor-Geral do MP-PI, Luís Francisco Ribeiro e a coordenadora do CAOCRIM/MP-PI, Luana Azerêdo Alves.

O delegado geral, Luccy Keiko, comemorou a realização da parceria, "esse acordo é um grande avanço, uma vez que tanto a Polícia Civil quanto o Ministério Público, órgãos imbuídos na persecução penal, vão empreender esforços naquilo que houver viabilidade de se chegar a autoria de determinados crimes, sem dissipar esforços em investigações que já se mostraram infrutíferas. Vamos fortalecer nossas ações buscando alcançar ao máximo o princípio constitucional da eficiência”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.