Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público Estado do Piauí realiza seleção de estagiários

Inscrições vão de 23 de julho a 3 de agosto pela internet, edital já foi publicado na Seção Estagie Conosco.

O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí abre o 1º Processo Seletivo Público de 2018 que destina-se à contratação e formação de cadastro de reserva, de estagiários de nível superior, das áreas de Direito, Administração e Tecnologia da Informação, para atender às demandas da Procuradoria da República no Piauí (PR/PI).

Nas Procuradorias da República nos municípios de Corrente (PRM/Corrente); Floriano (PRM/Floriano); Parnaíba (PRM/Parnaíba) e Picos (PRM/Picos), para atender a demanda na área de Direito. E no município de São Raimundo Nonato (PRM/São Raimundo Nonato), na área de Administração.

Poderão participar do processo seletivo os alunos devidamente matriculados nas instituições de ensino superior conveniadas com a Procuradoria da República no Piauí: Faculdade Afonso Mafrense (FAM); Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Universidade Federal do Piauí (UFPI). A relação de instituições de ensino superior conveniadas com o MPF poderá ser atualizada até 23 de julho de 2018, por meio de publicação de errata, no endereço eletrônico www.mpf.mp.br/pi/estagie-conosco.

Para concorrer às vagas de estágio, é necessário que os estudantes de nível superior dos cursos de Direito, Administração e Tecnologia da Informação, tenham concluído, pelo menos: o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração; para os estudantes que concorrem nessa condição; o 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; o 2º semestre do curso superior, quando a duração for igual a 6 (seis) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição; o 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 (quatro) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição.

Os candidatos interessados em se inscrever no processo seletivo deverão realizar inscrição, pela internet, preenchendo ficha de inscrição para estágio, disponibilizada no endereço eletrônico da Procuradoria da República no Piauí: www.mpf.mp.br/pi/estagie-conosco a partir das 8 horas do dia 23 de julho de 2018 até às 23h59 do dia 03 de agosto de 2018, considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período. No ato da inscrição, o candidato deverá, ainda, anexar de forma digitalizada, em formulário específico, disponibilizado no endereço eletrônico, os documentos relacionados no edital.

O estágio terá duração de até 1 ano, podendo ser prorrogado a critério da PR/PI, até o limite de 2 anos, encerrando-se com a colação de grau do estagiário. A jornada diária é de 4 horas, perfazendo um total de 20 horas semanais. O estagiário receberá mensalmente uma bolsa de estágio no valor de R$ 850,00 e fará jus ao auxílio-transporte, no valor de R$7,00, por dia efetivamente estagiado.

As provas - a data, o horário e o local de realização das provas serão disponibilizados posteriormente no endereço eletrônico: www.mpf.mp.br/pi/estagie-conosco.

Confira todas as informações sobre o processo seletivo no Edital Nº01/2018, publicado na página da PR/PI: http://www.mpf.mp.br/pi/estagie-conosco/2018/edital-ndeg1-2018-cecope-prpi

Mais informações pelo telefone (86) 3214-5908/ 5949/ 5947

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.