Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Ministério Público Federal investiga ex-prefeito Avelar Ferreira

A portaria nº 78 foi assinada pelo procurador da República Patrick Aureo Emmanuel da Silva Nilo, no último dia 11 de dezembro.

O Ministério Público Federal no Piauí instaura inquérito civil para investigar o ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira. A portaria nº 78 foi assinada pelo procurador da República Patrick Aureo Emmanuel da Silva Nilo, no último dia 11 de dezembro.

O objetivo é investigar o ex-prefeito por irregularidades na aplicação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que, teoricamente, seriam destinados à execução de obra para construção de uma creche padrão FNDE no município.

  • Foto: Facebook/Avelar FerreiraAvelar FerreiraAvelar Ferreira

O membro do MPF considerou que “o inquérito civil é procedimento investigatório, instaurado e presidido pelo Ministério Público, destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais a interesses que lhe incumba defender, servindo como preparação para o exercício das atribuições atinentes às suas funções institucionais”.

Outro lado

O ex-prefeito não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.