Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

Ministério Público investiga denúncia contra prefeito Zé Medeiros

A portaria nº 10, de 29 de março deste ano, foi assinada pelo procurador da República, Patrick Áureo Emannuel da Silva Nilo.

O Ministério Público Federal no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, mais conhecido como Zé Medeiros. A portaria nº 10, de 29 de março deste ano, foi assinada pelo procurador da República, Patrick Áureo Emannuel da Silva Nilo.

O inquérito foi aberto com base em inquérito policial instaurado a partir de representação do ex-prefeito do município, Josenildo Lial Moreira, contra o atual gestor na qual o acusa de desvio de dinheiro público e de deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos repassados pela FUNASA, por meio do convênio nº 2908/06.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

O convênio, no valor de R$ 100 mil, teve como objeto melhoria habitacional para controle da doença de chagas. Teve início em dezembro de 2006 e foi executado na gestão de Zé Medeiros.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde deste sábado (01), o prefeito Zé Medeiros não foi localizado para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.