Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Ministério Público investiga Dr. Wagner após denúncia de nepotismo

A portaria nº 59/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça, Edgar dos Santos Bandeira Filho, nesta quarta-feira (06).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia contra o prefeito de Uruçuí, Wagner Pires Coelho, mais conhecido como Dr. Wagner. A portaria nº 59/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça, Edgar dos Santos Bandeira Filho, nesta quarta-feira (06).

O objetivo é investigar denúncia de nepotismo na nomeação ou contratação do advogado Elano Coelho pelo Município de Uruçuí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Uruçuí, Dr. WagnerPrefeito de Uruçuí, Dr. Wagner

Segundo a portaria, há informações dando conta de que o advogado Elano Coelho, filho do Prefeito Dr. Wagner, estaria ocupando cargo na Prefeitura Municipal de Uruçuí, supostamente como advogado e, inclusive, acompanhando o pai em reuniões que envolvem o Município.

O promotor determinou expedição de ofícios para a Prefeitura Municipal de Uruçuí questionando qual é o cargo ocupado por Elano Coelho na Administração do Município de Uruçuí, remetendo, no prazo de 10 dias, cópia do contrato ou ato de nomeação e para o TCE-PI questionando, no prazo de 10 dias, se Elano Coelho possui algum vínculo formal com o Município de Uruçuí, seja como prestador de serviços contratado, seja como servidor público.

Outro lado

Procurado, na tarde desta quinta-feira (07), o prefeito Dr. Wagner negou a denúncia: "Ele nunca foi funcionário de lá, não trabalha na prefeitura, ele me orienta, ele não tem contrato com o município, não recebe nenhum valor do município e como foi prefeito de uma cidade no Maranhão, eu peço orientações a ele, ele é um consultor particular meu. Isso é só a oposição querendo fazer 'h'. O Ministério vai investigar e vai ver que não tem nenhuma folha de pagamento e nenhum recibo e nenhuma diária paga pra ele", garantiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.