Fechar
GP1

Colônia do Gurguéia - Piauí

Ministério Público investiga gestão da ex-prefeita Lisiane Franco

A portaria nº 38 foi assinada pela procuradora do procurador da República Patrick Áureo Emannuel da Silva Nilo, na última terça-feira (20).

O Ministério Público Federal no Piauí instaurou para investigar denúncia da atual gestão do município de Colônia do Gurgueia contra a ex-prefeita Lisiane Franco Rocha Araújo. A portaria nº 38 foi assinada pela procuradora do procurador da República Patrick Áureo Emannuel da Silva Nilo, na última terça-feira (20).

A ex-prefeita é acusada de irregularidades na construção de uma quadra escolar na Unidade Escolar Doce Vida, com recursos recebidos através do convênio PAC 204328/2013 firmado com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O procurador considerou que é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.

Outro lado

Procurada, na tarde deste domingo (25), a ex-prefeita Lisiane Franco não foi localizada para comentar a denúncia. O GP1 está aberto a esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.