Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga prefeito Dedé Marinho

A portaria foi assinada pelo promotor de justiça Antônio de Moura Junior na manhã da última quarta-feira (26).

O Ministério Público Estadual, através do promotor de justiça Antônio de Moura Junior, instaurou procedimento preparatório preliminar para investigar acumulação ilegal de remunerações por parte do prefeito do município de Arraial, Leonerso da Silva Marinho, conhecido como Dedé Marinho. A portaria foi assinada no dia 26 de agosto de 2015.

Segundo a portaria, o Ministério Público tomou conhecimento que o prefeito de Arraial estaria acumulando a remuneração de prefeito com a do cargo público, anteriormente ocupado, de analista judiciário do Tribunal de Justiça, situação que também teria ocorrido quando o mesmo ocupou o cargo eletivo de vice-prefeito no ano de 2009. A circunstância viola a Constituição Federal e caracteriza ato de improbidade administrativa.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Dedé Marinho(Imagem:Reprodução)Prefeito Dedé Marinho
Diante do fato, o promotor de justiça Antônio de Moura determinou que fosse expedido ofício ao prefeito Dedé Marinho, para que ele informe por quantos meses acumulou as remunerações do cargo de analista judiciário com os cargos de vice-prefeito e prefeito, abordando as respectivas documentações comprobatórias. O Tribunal de Justiça também será oficiado para que informe se o prefeito recebeu os proventos referentes aos cargos.

O promotor ainda determinou que o TCE remeta ao Ministério Público as prestações de contas do município de Arraial, referentes a todos os pagamentos efetuados aos funcionários da Prefeitura nos anos de 2009 a 2014.

Outro lado

GP1 entrou em contato com o prefeito Dedé Marinho que afirmou não ter conhecimento da instauração do procedimento preparatório e, por este motivo, não deu maiores declarações sobre o caso. "Enquanto eu não souber disso a fundo, não vou falar nada, até porque não tem como eu dar alguma declaração sem ter conhecimento da situação", declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.