Fechar
GP1

Política

Ministério Público investiga prefeito Valkir Nunes

A portaria foi assinada pelo promotor Adriano Fontenele Santos no dia 21 de junho.

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar suspeita de atos de improbidade administrativa por parte do prefeito de Francisco Ayres, Valkir Nunes. A portaria foi assinada pelo promotor Adriano Fontenele Santos no dia 21 de junho.

Para abrir a investigação, o promotor considerou um procedimento administrativo, instaurado no âmbito da Procuradoria Geral de Justiça, dando conta de possíveis atos de improbidade administrativa na contratação irregular de servidores públicos pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Ayres.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Valkir Nunes(Imagem:Divulgação)Prefeito Valkir Nunes
Consta que foram realizados, nos meses de janeiro a março do ano de 2013, pagamentos de diversos serviços prestados ao município por pessoas que ingressaram no quadro de funcionários sem prévia aprovação em concurso público.

Adriano Fontenele ainda determinou que seja requisitado junto ao município de Francisco Ayres portarias de nomeação dos servidores, justificativa de contratação, prazo de vigência e lotação dos funcionários apontados no caso, devendo ser esclarecido quando foram contratados e até quando persistiu o vínculo de cada um. Determinou ainda que a Câmara Municipal de Francisco Ayres apresente a cópia da Lei Municipal que disciplina a contratação de servidores temporários.

Outro lado

O prefeito Valkir Nunes não foi localizado para comentar a investigação.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.