Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público terá acesso a laudos periciais da Polícia Civil do Piauí

Esse acesso permitirá que os promotores de Justiça e os servidores do MP do Piauí atuem de forma mais eficiente e resolutiva no oferecimento de denúncias em inquéritos policiais.

O Ministério Público do Piauí e a Delegacia-Geral da Polícia Civil firmaram um acordo de cooperação técnica nesta quinta-feira (30), por meio do qual o órgão terá acesso ao banco de dados do Sistema Informatizado de Acompanhamento e Medição de Perícias e Laudos Oficiais – AMPLO, do Instituto de Criminalística do Estado.

A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, e o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, assinaram o acordo de forma eletrônica durante cerimônia realizada por videoconferência. A interlocução para a celebração do documento, no âmbito do Ministério Público, foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Controle da Atividade Policial (Gacep), coordenado pela promotora de Justiça Fabrícia Barbosa. Já na Polícia Civil, foi intermediado pelo Instituto de Criminalística, presidido pela perita criminal Julieta Castelo Branco.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

O Acordo de Cooperação Técnico tem como objetivo possibilitar o acesso aos laudos periciais do Instituto de Criminalística a partir do Sistema Informatizado de Acompanhamento e Medição de Perícias e Laudos Oficiais – AMPLO.

Esse acesso permitirá que os promotores de Justiça e os servidores do MP do Piauí atuem de forma mais eficiente e resolutiva no oferecimento de denúncias em inquéritos policiais. O acesso ao AMPLO acontecerá por meio da plataforma Busca Integrada de Dados (BID), desenvolvida pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CTI/MPPI).

A solenidade foi prestigiada por integrantes do Ministério Público, como as promotoras Luana Azêredo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (CAOCRIM), Débora Aragão, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, Emmanuelle Martins, integrante do Gacep; pelo diretor de gestão interna da Secretaria de Segurança Pública, Alfredo Cadena; pelo diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Piauí, Antônio Nunes Pereira; pela diretora do Instituto de Criminalística, Julieta Castelo Branco, e servidores das duas instituições.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.