Fechar
GP1

Coivaras - Piauí

Ministério reconhece situação de emergência em Coivaras

A portaria foi publicada nesta terça-feira (03) no Diário Oficial da União (DOU) e o reconhecimento tem vigência de 180 dias.

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência por causa da seca no município de Coivaras, a cerca de 98km de Teresina, e em outros 10 municípios nos Estados de Minas Gerais, Alagoas, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Sul.

A portaria foi publicada nesta terça-feira (03) no Diário Oficial da União (DOU) e o reconhecimento tem vigência de 180 dias. Nos outros municípios, a situação de emergência foi reconhecida por causa de estiagem, vendavais e enxurradas.

De acordo com o Ministério da Integração, a medida vai garantir o acesso de prefeituras às ações de apoio da Secretaria Nacional de proteção e Defesa Civil (Sedec) para o socorro, assistência, reestabelecimento de serviços emergenciais e recuperação de áreas danificadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.