Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Ministro Marcelo Álvaro vai visitar São Raimundo Nonato em junho

A data foi marcada em uma reunião com o senador Marcelo Castro no Ministério do Turismo.

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, vai visitar o município de São Raimundo Nonato no dia 10 de junho deste ano, com o objetivo de avaliar o turismo na cidade piauiense.

A data foi marcada em uma reunião com o senador Marcelo Castro nesta quarta-feira (22) no Ministério do Turismo. O convite foi feito em abril pelo parlamentar e pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI).

Marcelo Castro, durante a reunião, destacou para o ministro os pontos importantes de turismo em São Raimundo Nonato, como o Parque Nacional Serra da Capivara, onde se encontram os vestígios arqueológicos mais antigos das Américas e o Museu da Natureza, recém-criado, que conta a história da fauna e flora da região da caatinga.

  • Foto: Divulgação/Ministério do TurismoSenador Marcelo Castro e ministro Marcelo ÁlvaroSenador Marcelo Castro e ministro Marcelo Álvaro

O parlamentar piauiense ainda pediu para o ministro que fossem realizadas melhorias de infraestrutura para promover o turismo cultural, histórico, arqueológico e ambiental da região.

Além da demanda do turismo, o senador pediu que as estradas que dão acesso para São Raimundo Nonato sejam duplicadas e que tenham ciclovias.

O ministro se comprometeu a visitar o local e lembrou que a pasta, em parceria com o Sebrae, lançará programa que contempla rotas turísticas que incluem São Raimundo Nonato. O projeto identifica opções de investimentos nas rotas e permite que elas sejam vendidas, futuramente, em feiras de turismo internacionais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.