Fechar
GP1

Brasil

Ministro Marcos Pontes tem alta após ser internado com vômitos

De acordo com boletim médico divulgado pelo HFA, o ministro deu entrada no hospital às 7h45 apresentando tonturas, dificuldade de deambulação (caminhar), náuseas, vômitos e sudorese.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 12, e, após realizar exames e ser medicado, teve alta no período da tarde.

De acordo com boletim médico divulgado pelo HFA, o ministro deu entrada no hospital às 7h45 apresentando tonturas, dificuldade de deambulação (caminhar), náuseas, vômitos e sudorese. Ainda segundo o documento, os sintomas começaram há uma semana, mas se agravaram na madrugada desta quinta-feira.

O hospital informou que o ministro foi submetido à avaliação pela clínica médica e otorrinolaringologia, passou por exames clínicos e laboratoriais e recebeu medicação para os sintomas. "Após período de observação, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com recomendação de repouso absoluto pelo período mínimo de 48 horas", informou o boletim. O boletim não informou quais são as hipóteses diagnósticas para o quadro do ministro.

Pontes, de 56 anos, foi o primeiro - e único - astronauta brasileiro. Ele viajou ao espaço em 2006, a bordo de um foguete russo.

No governo, o ministro tem sofrido com cortes no orçamento. Recentemente, anunciou que sua pasta não terá dinheiro para pagar bolsas de pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) até o fim do ano.

Na semana passada, ele fez remanejamento interno no orçamento para pagar o valor referente ao mês de setembro.

A situação até o fim do ano, porém, ainda não está resolvida. Faltam ainda R$ 250 milhões até dezembro para garantir os repasses aos bolsistas. O pedido do ministro é que o dinheiro seja obtido junto do fundo abastecido com recursos recuperados pela Operação Lava Jato, mas ainda não há definição.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ministro Marcos Pontes é internado em hospital de Brasília

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.