Fechar
GP1

Saúde

Ministro proíbe pesca de camarão e lagosta entre o Piauí e o Ceará

O comunicado foi feito por meio do Diário Oficial da União, na qual o Governo Federal publicou a instrução normativa que estabelece os períodos de restrições de pescas dos frutos do mar.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, substituto, Marcos Montes Cordeiro anunciou nesta terça-feira (29), que a pesca de camarão e lagosta na divisa entre o Piauí e o Ceará, vai estar proibida a partir de 1º de novembro.

O comunicado foi feito por meio do Diário Oficial da União, na qual o Governo Federal publicou a instrução normativa que estabelece os períodos de restrições de pesca dos frutos do mar.

A medida foi adotada, segundo o Ministério da Agricultura em decorrência “da grave situação ambiental resultante de provável contaminação química por derramamento de óleo no litoral da região nordeste, proibindo a atividade pesqueira”, destacou.

Sendo que também foi considerado a “grave situação ambiental, decorrente da provável contaminação química por derramamento de óleo no litoral da região Nordeste”, ressaltou.

A restrição para a pesca de camarões rosa, brancos, sete-barbas e lagosta vermelha e verde, vai ocorrer durante todo o mês de novembro, na divisa entre Pernambuco e Alagoas.

Já de novembro até o final de dezembro, vão ser restritas as pescas de camarões rosa, branco, e sete-barbas, nas divisas dos estados da Bahia e Espírito Santo e entre o Piauí e o Ceará.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Não há novas manchas de óleo chegando ao Nordeste, diz governo

Sesapi divulga telefones para casos de intoxicação com óleo

Semar recolhe quase 300kg de óleo nas praias do estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.