Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Missa de 1 ano da morte do cabo Claudemir será realizada hoje

Apesar da dor da ausência do militar, a família segue confiante na Justiça.

Hoje, 07 de dezembro, completa um ano que o cabo Claudemir Sousa, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar, foi executado com vários tiros na porta de uma academia na Avenida principal do bairro Saci, zona sul de Teresina.

Em memória do militar, será realizado a missa de 1 ano do falecimento, às 19h, na Igreja Menina Jesus de Praga, localizada no bairro Saci, zona sul da Capital. A missa contará com a participação de amigos, militares e familiares de Claudemir.

  • Foto: Facebook/Claudemir Sousa Claudemir Sousa Claudemir Sousa

Em entrevista ao GP1, um familiar que preferiu não ser identificado, informou que a família está tentando não pensar de forma negativa em relação a Justiça. “Esses dias são bem complicados porque a gente fica lembrando com mais frequência. Por exemplo, uma hora dessa no ano passado nós estávamos no velório. É uma saudade imensa, não tem fim. Ao mesmo tempo que existe a dor da ausência, ainda tem a dor do trâmite da Justiça. Ainda não houve o julgamento final, mas estamos confiantes”, disse.

Relembre o caso

O cabo Claudemir Sousa foi morto com vários tiros, no dia 6 de dezembro de 2016, na porta de uma academia na avenida principal do bairro Saci, zona sul de Teresina. Uma câmera de segurança da academia flagrou o momento em que o policial foi surpreendido por um criminoso.

Horas após o assassinato, cinco pessoas foram presas acusadas de terem arquitetado e executado o crime, dentre essas, um funcionário da Infraero acusado de ser o mandate do assassinato, e também um taxista, que foi o responsável por agenciar quatro homens para matar o policial militar. Na tarde do mesmo dia foi preso Flávio Willames, que havia saído há dois meses do Complexo de Pedrinhas, em São Luís-MA.

Em janeiro, o promotor Régis de Moraes Marinho denunciou oito acusados da morte do policial: Maria Ocionira Barbosa de Sousa (ex-diretora administrativa do Hospital Areolino de Abreu), Leonardo Ferreira Lima (ex-funcionário da Infraero), Francisco Luan, Thaís Monait Neris de Oliveira, Igor Andrade Sousa, José Roberto Leal da Silva (taxista), Flávio Willame da Silva e Weslley Marlon Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.