Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moaci Júnior é julgado pela morte de membros do coletivo Salve Rainha

"É um sentimento de justiça misturado também com a saudade, está representando todas as pessoas que sentem falta", contou Richard Henri, amigo das vítimas.

Alef Leão/GP1 1 / 14 Moaci Júnior Moaci Júnior
Alef Leão/GP1 2 / 14 Julgamento de Moaci Júnior Julgamento de Moaci Júnior
Alef Leão/GP1 3 / 14 Richard Henrique, publicitário e amigo Richard Henrique, publicitário e amigo
Alef Leão/GP1 4 / 14 Richard Henrique Richard Henrique
Alef Leão/GP1 5 / 14 Jader Damasceno Jader Damasceno
Alef Leão/GP1 6 / 14 Israel Neves, bacharel em Direito e amigo de Jader Israel Neves, bacharel em Direito e amigo de Jader
Alef Leão/GP1 7 / 14 Jader Damasceno, do coletivo Salve Rainha Jader Damasceno, do coletivo Salve Rainha
Alef Leão/GP1 8 / 14 Público acompanha julgamento de Moaci Júnior Público acompanha julgamento de Moaci Júnior
Alef Leão/GP1 9 / 14 Populares no julgamento de Moaci Júnior Populares no julgamento de Moaci Júnior
Alef Leão/GP1 10 / 14 Promotor Ubiraci Rocha Promotor Ubiraci Rocha
Alef Leão/GP1 11 / 14 Pai de Francisco da Chagas Júnior e Bruno Queiroz se emociona no julgamento de Moaci Júnior Pai de Francisco da Chagas Júnior e Bruno Queiroz se emociona no julgamento de Moaci Júnior
Alef Leão/GP1 12 / 14 Pai dos membros do Salve Rainha Pai dos membros do Salve Rainha
Alef Leão/GP1 13 / 14 Pai de Chagas Júnior e Bruno Queiroz, membros do Salve Rainha Pai de Chagas Júnior e Bruno Queiroz, membros do Salve Rainha
Alef Leão/GP1 14 / 14 Jornalista Jader Damasceno Jornalista Jader Damasceno

Acontece na manhã desta quarta-feira (4), o julgamento de Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de causar o acidente que matou os irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújo, além de lesionar gravemente o jornalista Jader Damasceno em junho de 2016. As vítimas faziam parte do coletivo Salve Rainha.

Familiares e amigos das vítimas estão presentes no julgamento pedindo por Justiça. O publicitário Richard Henri, amigo próximo dos organizadores do Salve Rainha, contou que está presente no local para pedir um resultado definitivo do caso, e espera que o acusado seja autuado por homicídio doloso, quando se tem a intenção de matar.

“Estamos aqui com um sentimento de Justiça misturado também com a saudade, está representando todas as pessoas que sentem falta, que conviverem com os meninos e sabem da importância que eles tiveram para nossa cidade, para nossa cultura. Então a gente está aqui em busca de Justiça depois de tanto tempo que nada se resolve. Que venham autuar ele em dolo eventual, não por homicídio culposo, mas por homicídio doloso porque ele assumiu o risco pela questão da embriaguez, de ficar foragido e tem vários agravantes”, explicou o amigo.

O publicitário comentou ainda que a presença no julgamento também representa um apoio ao Jader Damasceno, sobrevivente do acidente que foi intimado a depor como vítima. “Temos sentido muito a falta dos meninos, claro que não tanto como o Jader, mas a gente sente e acompanhou a trajetória e a dor dele, inclusive hoje, que ele está aqui muito abalado, já ouviu coisas que não gostaria de ouvir, então a gente vem para dá essa força e mostrar que estamos aqui”, afirmou.

“Houve a intenção de matar”

Outro amigo das vítimas presente no julgamento, o bacharel em direito Misael Neves, explicou que espera uma decisão justa. Segundo ele, Moaci assumiu o risco do acidente e teve a intenção de matar as vítimas e tentar matar Jader Damasceno.

“Houve a intenção do dolo, é a questão do dolo eventual, que é quando ele assumi o risco de matar. O Moacir, que foi um criminoso de trânsito, assumiu o risco no momento que ingeriu bebida alcoólica. Ele estava a mais de 110 km/h em uma via de 60 Km/h, algo comprovado pela perícia, e atingiu o carro onde estavam o Junior, o Bruno e o Jader”, relatou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caso Salve Rainha: julgamento de Moaci Júnior acontece nesta quarta

Salve Rainha: julgamento de Moaci Júnior acontece próxima quarta

Salve Rainha: STJ nega liminar e mantém julgamento de Moaci Júnior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.