Fechar
GP1

Saúde

"Momento crucial", diz Herlon Guimarães sobre redução de casos de covid-19

Casos confirmados no estado somam 85.225, segundo o último boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (10).

Os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na última quinta-feira (11), constatam que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí subiu de 1.931 para 1.947 e a quantidade de casos confirmados passou de 84.508 para 85.225.

De acordo com o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, o momento ainda exige cuidado e as principais medidas para evitar a propagação do vírus são a utilização da máscara, medidas higiênicas, distanciamento social, se tiver que ir à rua ou trabalhar, permanecer o isolamento social, se for possível, e etiquetas respiratórias.

“Esse é um dos momentos mais cruciais. Quando toda a população tem uma impressão falsa de que a doença já acabou. Na verdade, não acabou. Tudo isso que estamos enfrentando é fruto de todas as medidas tomadas: lockdown e utilização de medidas preventivas. Então, continuemos a fazê-las para que a gente possa cada vez mais reduzir e, claro, aguardar, no menor tempo possível, o aparecimento de vacinas e medicações para que a gente possa definitivamente controlar toda essa pandemia”, finalizou.

Ainda de acordo com a Sesapi, 82.755 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) e não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.