Recife - PE

Mondragon brilha e River empata diante do Náutico no Nordestão

O Galo até saiu na frente com o gol do atacante Eduardo nos minutos iniciais, mas cedeu o empate e viu a estrela do goleiro Mondragon brilhar nos minutos finais.

Jonas Carvalho
Teresina
24/01/2020 11h19 - atualizado 11h20

Diante do Náutico, o River-PI estreou com empate de 1 a 1 no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O Galo até saiu na frente com o gol do atacante Eduardo nos minutos iniciais, mas cedeu o empate e viu a estrela do goleiro Mondragon brilhar nos minutos finais.

Ainda sem vencer em 2020, o Tricolor chegou embalado contra o Timbu. Antes que a torcida pudesse chegar em sua totalidade nas arquibancadas, Eduardo inaugurou o marcador após falha da defesa. O atacante tricolor teve o primeiro chute defendido por Jefferson, que deu o rebote e garantiu a felicidade riverina.

No entanto, o ponta sentiu o joelho e precisou ser substituído por Érico Junior. Depois disso, River e Náutico se revezaram no ataque até o gol de Matheus Carvalho, pelo Timbu. O atacante recebeu a sobra dentro da área, após cruzamento, e garantiu o empate.

Na etapa final, Mondragon fechou o gol e teve noite de gala diante do Náutico, que pressionou o Galo até os 49 minutos do segundo tempo, quando o árbitro viu o toque de bola na mão do zagueiro Cris. Na cobrança, quem pegou a responsabilidade foi o atacante Salatiel.

O atacante chuta no contrapé do goleiro, que defendeu, cede rebote e faz segunda defesa para garantir o primeiro ponto no Nordestão. O próximo compromisso é diante do CSA, de Alagoas, no Albertão, dia 1º de fevereiro.

Mais conteúdo sobre: