Fechar
GP1

Sigefredo Pacheco - Piauí

Morador denuncia uso irregular de carro da prefeitura de Sigefredo Pacheco

De acordo com o denunciante, os moradores do povoado Lagoinha ficaram sem atendimento médico nessa quinta-feira, pois a secretaria de saúde não tinha veículo, que estava no Shopping Rio Poty.

Um morador do município de Sigefredo Pacheco, o estudante universitário identificado como Leonardo Cavalcante, gravou um vídeo com o flagrante de um veículo da secretaria municipal de saúde no estacionamento do Shopping Rio Poty, em Teresina.

De acordo com ele, a situação não seria flagrante se o mesmo veículo não tivesse fora de serviço. É que, segundo narrou o denunciante, a secretária de saúde do município, Lourdes Portela, afirmou que o carro não estava à disposição dos pacientes devido a problemas mecânicos, por esse motivo, estava na oficina, portanto, sem condições de fazer deslocamento de pessoas que realizam tratamento contra câncer, por exemplo.

“Eu tenho uma pessoa que faz o tratamento do câncer em Teresina e ela começou há um ano. A gente sempre ia. Certa vez, eu abordei a secretária de saúde na rua e ela disse para mim: ‘Leonardo, não tem carro! O carro está na oficina e sem previsão’. Ela sempre diz a mesma coisa e esse carro nunca foi visto. Ontem eu fui resolver algumas coisas no Shopping Rio Poty, em Teresina, e quando eu cheguei o carro que, segundo ela estava quebrado, ‘tava’ no estacionamento do shopping. Então o que ela me disse no whatsapp é que o carro que foi para Teresina era para levar o teste do pezinho. O teste do pezinho no shopping?”, reclamou.

Ainda de acordo com o denunciante, os moradores do povoado Lagoinha ficaram sem atendimento médico nessa quinta-feira, pois a secretaria de saúde não tinha veículo para encaminhar o profissional até a zona rural da cidade. “E o carro que estava no shopping? Eu fiz essa denúncia, pois eu cansei de ver o errado e ficar calado ”, indagou.

Outro lado

A secretária de saúde se posicionou, por meio de nota, afirmando que não tinha conhecimento de que o veículo estava em um shopping da Capital. Disse ainda que ao tomar conhecimento do fato, o motorista foi afastado de suas funções.

Confira a nota na íntegra

A secretaria municipal de saúde vem a público informar que não tinha conhecimento sobre o ocorrido e que nem tão pouco autorizou a ida do referido transporte ao shopping e, tomando conhecimento do fato, identificou e afastou imediatamente o motorista do veículo em questão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.