Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Moradora denuncia descaso do prefeito Numas Porto com a saúde

Segundo a moradora, o carro da secretaria de saúde é usado para outros fins e não para transportar os doentes.

Uma moradora da cidade de Arraial, identificada como Maria Alves de Oliveira, denunciou ao GP1 nesta sexta-feira (12), a falta de assistência do prefeito Numas Porto, e da secretária municipal de saúde, Nayane Porto, aos doentes do município.

Segundo dona Maria, ela sofre de vários problemas de saúde, dentre eles um grave problema renal, e por diversas vezes procurou ajuda da prefeitura para se deslocar até a capital, Teresina para realizar exames e não conseguiu vaga na van da Secretaria de Saúde, que de acordo com ela é usada para outros fins.

“Meu nome é Maria do bairro Cidade Nova em Arraial, e eu não sei mais o que fazer, já fiz vários exames, mas não deu para fazer todos porque o dinheiro não foi suficiente. Eu agora estou procurando o carro da saúde de Arraial, e eles dizem que não dá para me levar para Teresina, quando eu procuro sempre está ocupado levando gente para fazer compras, para passear, os dentes não, e estou muito triste com as conversas da secretaria de saúde aqui de Arraial, que eu vou lá, ela diz uma coisa, diz outra mas não me dá um sim, sempre está cheio, nunca dá para eu ir”, reclamou a moradora.

“Eu tomo cerca de 10 comprimidos por dia, então uma pessoa como eu não está com saúde, eu fiz exames e preciso fazer outros, mas o carro sempre ocupado, levando pessoas até do Maranhão, sem ser doentes. Eu tenho um problema sério nos rins, no útero e tenho diabetes então eu tenho urgência, preciso realizar os exames e só posso contar com a prefeitura, e isso é muito errado porque o carro da saúde é para todos nós”, completou Maria.

Outro lado

Procurados o prefeito Numas Porto e a secretária Nayane Porto não foram localizados pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.