Fechar
GP1

São Braz do Piauí - Piauí

Moradora denuncia transporte irregular de passageiros no Sul do Piauí

Conforme a denunciante, uma empresa de ônibus local faz viagens diárias para os estados de Goiás e São Paulo, colocando em risco a vida das pessoas que residem nos municípios do interior.

A moradora Karina de Sousa, do município de São Braz do Piauí, região sul do estado, entrou em contato com o GP1 nesta terça-feira (14) para denunciar empresas de ônibus que seguem fazendo o transporte de pessoas de outros estados para o sul do Piauí, desrespeitando o decreto estadual por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Conforme a denunciante, uma empresa de ônibus local faz viagens diárias para os estados de Goiás e São Paulo, colocando em risco a vida das pessoas que residem nos municípios do interior, como é o caso de São Braz, distante 560 quilômetros da capital Teresina.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppÔnibus na rodoviária de São Raimundo NonatoÔnibus na rodoviária de São Raimundo Nonato

"Tem uma empresa de ônibus que está rodando todos os dias que a pessoa infectada que veio de Goiânia para cá, veio no ônibus dessa empresa, que é a Real Maia. Como a cidade é pequena, a gente está com medo”, afirmou Karina.

A morada teme principalmente porque o município não tem estrutura de hospitais para atender a demanda. "Se essa pandemia chegar aqui, muita gente vai acabar morrendo. A gente não tem hospital, a gente só tem um posto de saúde e só tem médico duas vezes na semana e quando vem é lotado de gente”, continuou.

Ainda conforme Karina, os ônibus param nos municípios de São Braz, São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu e Caracol. "A gente tem medo porque todo dia chega gente de fora. Ontem chegaram pessoas de São Paulo para o interior daqui, eles estão fretando os ônibus para virem embora”, disse.

Na noite de segunda-feira (13) a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) confirmou um caso do novo coronavírus no município de Caracol, a 50 quilômetros de São Braz. Foi infectado um idoso de 83 anos no município.

Outro lado

Procurada nesta quarta-feira (14) a empresa Real Maia não foi localizada pelo GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM apreende três ônibus clandestinos no Sul do Piauí vindos de SP

ANTT apreende ônibus de transporte clandestino entre Piauí e Maranhão

Covid-19: ônibus com 47 passageiros vindo de SP é apreendido no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.