Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores bloqueiam a Avenida Boa Esperança por falta de energia

Em entrevista ao GP1, o morador Mateus Ramos informou que desde o sábado (04) cabos de baixa tensão se partiram, deixando a comunidade sem energia.

Moradores da Vila Apolônia, localizada no bairro São Joaquim, bloquearam um trecho da Avenida Boa Esperança, na zona norte de Teresina, no início da tarde desta segunda-feira (05) em protesto por conta da falta de energia na comunidade, que já dura mais de 72 horas. Uma das moradoras entrou no veículo da Equatorial Piauí para tentar impedir que os funcionários da empresa deixem o local sem solucionar o problema.

Em entrevista ao GP1, o morador Mateus Ramos informou que desde o sábado (04) cabos de baixa tensão se partiram, deixando a comunidade sem energia. Cansados de aguardar uma solução para o problema, os moradores decidiram realizar uma manifestação, ateando fogo em pedaços de madeira e outros objetos.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMoradores bloqueiam Avenida Boa EsperançaMoradores bloqueiam Avenida Boa Esperança

“Estamos desde sábado sem energia, são mais de 72h. Os fios de alta tensão romperam próximo ao transformador. A equipe da Equatorial Piauí apareceu por aqui, mas não resolveu nada. Então, hoje resolvemos organizar esse protesto, interditando a Avenida Boa Esperança, estamos aqui desde 10h da manhã. Nesse momento, a Polícia Militar está tentando dispersar os moradores que estão à frente do protesto para liberar a via. Só que o problema da falta de energia continua”, explicou o morador Mateus Ramos.

  • Foto: Reprodução/WhattsappMulher entrar no carro da Equatorial Piauí após problema de falta de energia em TeresinaMulher entrar no carro da Equatorial Piauí após problema de falta de energia em Teresina

Equipes da Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal de Teresina, iniciaram uma negociação a fim de que a pista fosse liberada e os bombeiros pudessem apagar o fogo. No entanto, mesmo com o fogo controlado e a retirada do material da pista, os populares se reuniram no meio da via, bloqueando mais uma vez a Avenida Boa Esperança.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppPopulação bloqueou a Avenida Boa Esperança novamentePopulação bloqueou a Avenida Boa Esperança novamente

Outro lado

Procurada na tarde desta segunda-feira (05), a Equatorial Piauí informou que vai enviar nota posteriormente ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.