Fechar
GP1

Polícia

Moradores de cidades do Piauí fazem abaixo-assinado pedindo segurança

O texto do abaixo assinado diz que “famílias inteiras estão sendo aterrorizadas. Crianças estão em pânico, sendo intimidadas com armas de fogo apontadas para suas cabeças”.

Inconformados com a onda de violência que têm se instaurado nas cidades no médio Parnaíba, moradores das cidades de Porto, Nossa Senhora dos Remédios Campo Largo e Matias Olímpio fizeram um abaixo-assinado na internet pedindo reforço de segurança nos municípios.

O texto diz que “famílias inteiras estão sendo aterrorizadas. Crianças estão em pânico, sendo intimidadas com armas de fogo apontadas para suas cabeças”. Ainda no texto, o autor da petição pública pede que as pessoas deixem de lado o partidarismo e se unam em prol de um bem maior para a população.

A intenção da petição é convocar uma reunião com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, e com o governador Wellington Dias. Até o momento do fechamento desta reportagem, 81 pessoas já haviam assinado a petição pública.

Entenda o caso

Apenas na manhã dessa quarta-feira (14), dois bandidos armados assaltaram dois postos de combustíveis na cidade de Porto. Em um dos estabelecimentos, os ladrões levaram uma motocicleta e o celular de um cliente e o dinheiro do posto. Por volta de meio dia os mesmos bandidos iniciaram um tiroteio durante um assalto a outro posto, na estrada que liga as cidades de Porto e Nossa Senhora dos Remédios.

Dias após registrar oito assaltos em apenas um fim de semana na cidade, a pedido do prefeito Dó Bacelar (PP), um reforço policial foi enviado para Porto e deveria ficar durante 15 dias na cidade, mas passaram apenas uma semana.

Sem o reforço, bandidos voltaram a realizar assaltos, arrombamentos e arrastões na cidade. No último dia 6 de fevereiro, três estabelecimentos comerciais e uma creche foram arrombados no município. Na ocasião, um menor foi apreendido enquanto comemorava os crimes em um bar.

“Esse menor foi pego em uma farra, já com o dinheiro da venda dos objetos. Eles estavam farreando, bebendo. Ele foi pego fazendo uma comemoração aos delitos. Os outros correram, não deu para pegar”, explicou J. Luiz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.