Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores de ocupação protestam contra Equatorial Piauí em Teresina

Eles bloquearam as Avenidas Josué Moura Santos e Poti Velho com pedaços de madeira e pneus queimados impedindo o trânsito de veículos e o acesso aos bairros Santa Maria, Monte Verde e Parque

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 O protesto aconteceu na região da Santa Maria da Codipi O protesto aconteceu na região da Santa Maria da Codipi
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Manifestação na zona norte de Teresina Manifestação na zona norte de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Polícia Militar no local Polícia Militar no local
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Manifestantes queimaram pneus na via Manifestantes queimaram pneus na via
Divulgação/Polícia Militar 5 / 10 Moradores interditaram a rua Moradores interditaram a rua
Divulgação/Polícia Militar 6 / 10 Os manifestantes da ocupação Lindalma Carvalho isolaram a via Os manifestantes da ocupação Lindalma Carvalho isolaram a via
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Protesto na zona norte Protesto na zona norte
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Pessoas manifestam em Teresina Pessoas manifestam em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Pessoas ficaram impedidas de transitarem na via Pessoas ficaram impedidas de transitarem na via
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Protestantes queimaram pneus na via Protestantes queimaram pneus na via

Moradores da ocupação Lindalma Carvalho, localizada no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, realizaram uma manifestação, na tarde desta quarta-feira (19), que se estendeu até à noite, contra a retirada de ligações irregulares de energia elétrica pela Equatorial Piauí, nesta manhã, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Os manifestantes bloquearam as Avenidas Josué Moura Santos e Poti Velho com pedaços de madeira e pneus queimados impedindo o trânsito de veículos e o acesso aos bairros Santa Maria da Codipi, Monte Verde e Parque Brasil III. Placas de sinalização também foram arrancadas.

“Eu moro na região, não consegui passar pela rua, pois o pessoal estava tocando fogo em pneus, um rapaz até tentou passar pelo local com uma moto grande, mas o veículo caiu nas chamas e as pessoas ajudaram, a moto não pegou fogo”, contou uma motorista que tentou passar pelo local no momento do protesto.

O protesto teve início às 17 horas e os manifestantes só liberaram as vias por volta das 19h15 após um acordo entre os manifestantes e a Polícia Militar.

Outro lado

Procurada pelo GP1 a assessoria de comunicação da empresa informou que a ação foi realizada para combater ligações clandestinas no local, que provoca a oscilação da energia e gera reclamações de queima de equipamentos pelos clientes regulares da Distribuidora. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que na manhã desta quarta-feira (19/08) realizou, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a retirada de ligações irregulares de energia elétrica em um terreno localizado nas margens da Av. Poty Velho, bairro Santa Maria da Codipi.

No local foram identificados mais de 200 pontos de ligação irregular à rede, sendo uma carga consumida de 30.000 kWh , provocando a oscilação da energia na região e gerando reclamações de queima de equipamentos pelos clientes regulares da Distribuidora.

Essas ligações irregulares, que formam as gambiarras, colocam em risco a vida da população nessas áreas por provocarem acidentes com consequências graves, inclusive fatais por choque elétrico e incêndios. Além disso, elevam as perdas de energia, causando prejuízos para toda a sociedade, afetando a qualidade da energia elétrica fornecida, provocando falta de energia e comprometendo a arrecadação de impostos utilizados para custear serviços públicos e investimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.