Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam falta de energia na zona rural de Teresina

Os populares afirmaram que a falta de energia na região já chegou há 3 dias consecutivos, e atualmente é “normal” que o fornecimento seja realizado apenas durante o dia.

Os moradores da zona rural de Teresina denunciaram o GP1 nesta quarta-feira (11) o descaso da Equatorial Piauí para com os moradores dos povoados Soinho, Cacimba Velha e Lagoa da Mata. Os povoados, por vezes já chegaram a passar 3 dias sem o fornecimento de energia elétrica, o que tem ocasionado grandes prejuízos aos comerciantes da região.

Em denúncia ao GP1, o morador Antônio Sousa e Silva relatou sua insatisfação com o grupo Equatorial, tendo em vista os muitos casos de falta de fornecimento de energia elétrica nos povoados mais distantes da zona urbana de Teresina. Segundo ele, a Equatorial abandonou a zona rural, e esse descaso tem afetado os comerciantes da região, uma vez que seus serviços dependem da utilização de energia.

“Os comerciantes amargam prejuízos com frios. Infelizmente a falta de informação e conhecimento da população a respeito de seus direitos tem calado a voz”, lamentou.

Os populares afirmaram ainda que a falta de energia na região já chegou há 3 dias consecutivos, e atualmente é “normal” que o fornecimento se seja realizado apenas durante o dia, deixando-os sem eletricidade no período da noite. De acordo com eles, há postos de criação de peixes para comercialização nos povoados, e estão se mantendo através do uso de geradores. No entanto, os gastos com combustíveis para o funcionamento dos geradores, está inviabilizando o negócio.

“Pagamos uma energia caríssima e de péssima qualidade. Queremos produzir, porém somos barrados por esse mau serviço da empresa”, concluiu Antônio.

Outro lado

Procurada na manhã desta quarta-feira (11), a Equatorial Piauí disse que será realizada uma inspeção completa na rede elétrica da região.

Confira a nota na integra:

A Equatorial Piauí informa que está trabalhando para melhoria do fornecimento na região das 3 comunidades - Soinho, Cacimba Velha e Lagoa da Mata e que será realizado inspeção completa da rede até próxima quarta 18, e após inspeção, será realizada manutenção preventiva do circuito que atende a região para melhoria no fornecimento de energia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.