Fechar
GP1

Piauí

Moradores denunciam falta de estrutura em bairro de Lagoa Alegre

Os próprios moradores do bairro Canaã, próximo ao centro da cidade, abriram caminho para ter acesso a outras localidades da região após fortes chuvas que atingiram a cidade.

A cidade de Lagoa Alegre vem sofrendo nesses últimos dias com as fortes chuvas que atingiram a região piauiense. Após o rompimento de parte da PI 366 e invasão do Rio Pai Luiz em outro trecho da mesma rodovia que dá acesso ao município, moradores da cidade vizinha a José de Freitas denunciam os constantes alagamentos que acometeram a localidade com o período chuvoso.

A líder comunitária, Bárbara Rocha, em denúncia feita ao GP1, informou que os próprios moradores do bairro Canaã, próximo ao centro da cidade, abriram caminho para ter acesso a outras localidades da região.

  • Foto: DivulgaçãoAlagamento em Lagoa AlegreAlagamento em Lagoa Alegre

“Nós estamos praticamente ilhados dentro de Lagoa Alegre. Ontem a chuva foi tão grande que teve casa que ficaram ilhadas. Tem um conjunto aqui próximo ao cemitério que as casas ilharam de uma tal forma que tivemos que abrir uma estrada agora pela manhã”, denunciou Bárbara.

Segundo a própria moradora, a prefeitura ainda não agiu para sanar o problema e ainda faz uma alerta sobre a PI que liga José de Freitas ao município de Lagoa Alegre.

“A gente chamou o prefeito e ele disse que não pode fazer nada. Fora que ainda corre risco da estrada de União romper”, finalizou a líder comunitária.

Outro lado

Procurado, o secretário de Comunicação Edimar Fortes informou que devido as chuvas constantes o problema não pode ser resolvido de forma imediata. Ainda de acordo com o secretário, o prefeito Carlos Magno viajou na manhã desta terça-feira (26), até Teresina em busca de recursos para solucionar o problema.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio transborda sobre a rodovia PI 366 próximo a José de Freitas

Desvio na PI 366 será concluído nessa semana após rompimento

Rodovia PI 366 rompe e deixa cratera de cerca de 30 metros

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.