Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Moradores denunciam que prédios públicos estão abandonados em Inhuma

Dentre os prédios abandonados estão uma creche, um estádio de futebol, uma academia popular e quadras de esportes.

Reprodução/WhatsApp 1 / 11 Creche nunca foi entregue Creche nunca foi entregue
Reprodução/WhatsApp 2 / 11 Obas da creche estão paradas Obas da creche estão paradas
Reprodução/WhatsApp 3 / 11 Mato tomando conta da área da creche Mato tomando conta da área da creche
Reprodução/WhatsApp 4 / 11 Quadra esportiva Quadra esportiva
Reprodução/WhatsApp 5 / 11 Quadra com a estrutura comprometida Quadra com a estrutura comprometida
Reprodução/WhatsApp 6 / 11 Fábrica de cajuína de Inhuma Fábrica de cajuína de Inhuma
Reprodução/WhatsApp 7 / 11 Maquinário da fábrica abandonada Maquinário da fábrica abandonada
Reprodução/WhatsApp 8 / 11 Equipamentos da fábrica Equipamentos da fábrica
Reprodução/WhatsApp 9 / 11 Moradores denunciaram o abandono de prédios públicos Moradores denunciaram o abandono de prédios públicos
Reprodução/WhatsApp 10 / 11 Estádio de futebol Estádio de futebol
Reprodução/WhatsApp 11 / 11 Quadras de esportes estão abandonadas Quadras de esportes estão abandonadas

Moradores do município de Inhuma, distante 240 km da capital Teresina, entraram em contato com o GP1 na tarde desta sexta-feira (14) para denunciar o abandono de obras públicas na cidade. Dentre os prédios abandonados estão uma creche, um estádio de futebol, uma academia popular e quadras de esportes.

Fotos enviadas por um cidadão, que preferiu não se identificar, mostram a creche com obras paradas. “A creche está abandonada há muitos anos, a cidade está no total abandono”, criticou o morador.

O estádio de futebol, as quadras de esportes e a academia estão com estruturas precárias. Tais espaços são de muita serventia à população, da criança ao idoso. “A creche está abandonada há muitos anos, a cidade está no total abandono. O estádio de futebol e as quadras, que praticamente são as únicas fontes de lazer, estão abandonados, quebrados. Na academia popular, o mato está cobrindo os equipamentos e as pessoas não vão com receio de cobras e outros animais peçonhentos. Muitas crianças e jovens deixam de ocupar esse espaço, perdendo oportunidades de um aprendizado melhor”, colocou o cidadão.

Ainda de acordo com o relato do morador, uma fábrica de cajuína está há algum tempo desativada, deixando a população sem uma importante fonte de renda, que poderia impulsionar a economia local.

“Centenas e centenas de famílias deixam de trabalhar na sua cidade e migram para outras cidades e estados por falta de oportunidades, sendo que em Inhuma tem toda uma estrutura parada. Vivem prometendo reativar ou doar a fábrica para uma cooperativa e isso nunca acontece”, afirmou.

O cidadão enfatizou que o poder público tem a obrigação de fomentar a produção de cajuína através daquela fábrica. “Inhuma é tão perto de Teresina, o poder público podia gerar e fomentar a produção de cajuína e castanhas e escoar essa produção na capital nos mercados, supermercados e feiras, mas não fazem nada”, finalizou.

Outro lado

O prefeito Silva Júnior não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.