Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam vazamento de água no bairro Piçarra

De acordo com a morada Érica Lopes, o problema no local foi percebido na última quinta-feira (21), quando teve início o vazamento que tomou proporções maiores nesta segunda-feira (25).

Moradores da Rua Abdias Neves, localizada no bairro Piçarra, reclamam que um vazamento em um cano da Águas de Teresina tem causado desperdício de água desde a semana passada.

De acordo com a morada Érica Lopes, o problema no local foi percebido na última quinta-feira (21), quando teve início o vazamento que tomou proporções maiores nesta segunda-feira (25).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vazamento de água Vazamento de água na Rua Abdias Neves

“Há cerca de cinco anos tem se tornado muito comum esses vazamentos, principalmente próximo da minha residência. Eu percebi a água jorrando na quinta-feira (25). É lastimável, a gente fala tanto sobre sustentabilidade e ao mesmo tempo não vê providência nenhuma. A gente liga para reparar o vazamento, demora e quando vem, às vezes, fica um vazamento ou outro”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Avenida abidias Néves Rua recebeu nova pavimentação recentemente

Ela chamou atenção para o problema, que é recorrente na rua. A moradora afirmou que há pelo menos cinco reparos em um trecho de aproximadamente 100 metros na via, que recebeu uma nova pavimentação recentemente, mas já está com buracos, pois após a correção dos vazamentos a empresa não fez o recapeamento asfáltico.

“Nós já estamos com outros problemas no que diz respeito ao asfalto também, foram feitos alguns reparos e o asfalto não foi refeito”, acrescentou.

Outro lado

Por meio de nota, a Águas de Teresina informou que a empresa está realizando o monitoramento do vazamento, que possui um grau de complexidade alto e, por conta disso, a concessionária está avaliando uma data para execução dos trabalhos, visando causar o menor impacto possível para a população.

Confira a nota na íntegra:

NOTA - ÁGUAS DE TERESINA

A Águas de Teresina informa que equipes já vêm monitoramento o local onde há o vazamento. Por se tratar de um registro de 900 mm, uma manutenção de grande complexidade e com necessidade de interrupção no abastecimento, a concessionária está avaliando uma data para execução dos trabalhos, visando causar o menor impacto possível para a população.

A empresa reafirma o seu compromisso no combate ao desperdício de água tratada. O trabalho desenvolvido ao longo de mais de dois anos já reduziu em 30% as perdas. O índice, antes de 64,1%, passou a 44,9%.

O combate às perdas inclui o gerenciamento de pressões, controle de vazamentos não-visíveis, agilidade e qualidade nos reparos de vazamentos e melhoria de infraestrutura, com troca de ramais e trechos com maior incidência de vazamentos. Por mês, a média é de 4.300 correções. A Águas de Teresina já substituiu mais de 40 km de tubulações, entre trechos de redes e ramais em toda a cidade.

Em relação às reclamações relacionadas à recomposição do pavimento, a concessionária enviou equipes para fazer uma varredura na região, a fim de localizar pontos de manutenção onde houve recalque para proceder com a correção.

A Águas de Teresina está à disposição dos teresinenses para acolher sugestões, críticas e atendimento das demandas através do 0800 223 2000; 115; WhatsApp (98124-3199) e ainda pelo Águas App, disponível para celulares Android e IOS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.