Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Centro de Teresina ficam mais de 5 horas sem energia

A aposentada Neide Moura, de 83 anos, contou que a situação já é crítica por conta do forte calor, provocado pela alta temperatura, e se agrava ainda mais com a falta de energia. Ela usa inal

O GP1 recebeu na tarde deste domingo (13), dezenas de ligações onde moradores do Centro de Teresina, denunciavam o descaso proporcionado pela Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado.

Segundo a psicóloga Manuella Martins, a população que reside na região do Centro da capital ficou mais de 5 horas com o fornecimento de energia interrompido, ficando em um “apagão” total.

“Eu tinha uma prova da especialização para fazer agora à tarde, mas com esse apagão, fiquei impossibilitada. A Equatorial Piauí não nos dava resposta. Colocaram uma atendente virtual que finaliza a ligação antes mesmo da gente resolver. É uma vergonha”, afirmou a psicóloga.

Já a aposentada Neide Moura, de 83 anos, contou que a situação já é crítica por conta do forte calor, provocado pela alta temperatura, e se agrava ainda mais com a falta de energia. Por conta da baixa umidade do ar a idosa precisa usar inalação.

“É um absurdo não ter uma resposta da Equatorial. No calor que a gente está, no meio do B R O - Bró e falta energia desse jeito. Aqui no Centro moram muitos idosos que acabam sofrendo com essa situação. Usamos medicamentos caros que precisam de refrigeração”, informou Neide Moura.

Outro lado

Procurada neste domingo (13), a Equatorial Piauí informou que identificou problema na rede de cabo partido na região do Centro de Teresina e resolveu o problema.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí esclarece que identificou problema na rede de cabo partido na região do Centro de Teresina no início da tarde causada por placa de prédio que caiu na rede e prontamente enviou equipes para atendimento, sendo normalizada 100% das cargas da área às 18h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.