Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Parque Brasil retiram lama das casas após vazamento em adutora

A concessionária alegou que foi necessário interromper o abastecimento em 16 bairros da Região da Santa Maria da Codipi até a correção do vazamento.

Helio Alef/GP1 1 / 16 Lama trouxe lixos e entulhos Lama trouxe lixos e entulhos
Helio Alef/GP1 2 / 16 Igreja Evangélica invadida pela lama Igreja Evangélica invadida pela lama
Helio Alef/GP1 3 / 16 Água desceu o morro com velocidade Água desceu o morro com velocidade
Helio Alef/GP1 4 / 16 Cano rompido Cano rompido
Helio Alef/GP1 5 / 16 Dona Francinete teve sua casa invadida pela água Dona Francinete teve sua casa invadida pela água
Helio Alef/GP1 6 / 16 Água invadiu os fundos da casa da Dona Francinete Água invadiu os fundos da casa da Dona Francinete
Helio Alef/GP1 7 / 16 Buraco feito na residencia vizinha para água poder escorrer Buraco feito na residencia vizinha para água poder escorrer
Helio Alef/GP1 8 / 16 Lama invade casas no Parque Brasil Lama invade casas no Parque Brasil
Helio Alef/GP1 9 / 16 Almir Araújo também foi lesionado pela lama Almir Araújo também foi lesionado pela lama
Helio Alef/GP1 10 / 16 Casas são violadas pela água Casas são violadas pela água
Helio Alef/GP1 11 / 16 Tratos Tratos
Helio Alef/GP1 12 / 16 Seu Wilson Seu Wilson
Helio Alef/GP1 13 / 16 Seu Wilson também teve a sua casa invadida pela lama Seu Wilson também teve a sua casa invadida pela lama
Helio Alef/GP1 14 / 16 Lama invade 5 casas no Parque Brasil Lama invade 5 casas no Parque Brasil
Helio Alef/GP1 15 / 16 Correnteza d'água se formou no local Correnteza d'água se formou no local
Helio Alef/GP1 16 / 16 Água trouxe lama para a rua Água trouxe lama para a rua

Os moradores de cinco casas situadas na Quadra 27, no Parque Brasil I, zona norte de Teresina, amanheceram nesta segunda-feira (08) retirando a lama que restou, após uma adutora do sistema de distribuição da Águas de Teresina ter se rompido, por volta de 23h44 desse domingo (07). Uma igreja também acabou sendo atingida pela grande quantidade de lama que desceu.

Uma das pessoas prejudicadas com o problema foi a doméstica Francinete Pereira, de 65 anos. Ela contou ao GP1 que foi avisada pelo próprio filho, que percebeu muita água na rua. Para que a água não atingisse nenhum móvel, ela precisou fazer um buraco no muro, atrás da casa, e assim a lama acabou entrando em uma igreja do outro lado da rua.

“Eu estava dormindo, quando meu filho me chamou e disse que tinha água no quintal. Quando eu fui ver, estava cheio de água. As outras casas da rua já estavam com o mesmo problema. A minha estava igual uma ‘cachoeira’. Por isso, a gente teve que abrir um buraco no muro para a água escorrer. Mas eu tenho um vizinho que a água entrou na casa”, comentou Francinete Pereira.

A abertura feita no muro da residência de Francinete atingiu uma igreja evangélica que fica logo atrás. O proprietário do terreno onde funciona a igreja, Almir Araújo, foi até o local e se deparou com a área toda alagada. “Muita lama e muita sujeira que eu encontrei. Isso entrou pelo buraco feito no muro. Eu cheguei neste momento, não sabia que havia ocorrido o vazamento. Agora, eu vou fazer uma reclamação para que eles [Águas de Teresina] resolvam o problema”, completou.

Um outro morador da região, Wilson Sousa, que reside no Parque Brasil há quase 12 anos, denunciou que o problema não é de agora e que já perdeu as esperanças para a resolução do problema. “A água entrou pelo cano, sujou, mas eu não acredito que vão arrumar. É aquela lama que eles só vêm, tiram foto e vão embora. Pode passar a máquina que vai ficar do mesmo jeito”, reclamou.

A Águas de Teresina emitiu uma nota de esclarecimento nesta manhã sobre o caso. A concessionária alegou que foi necessário interromper o abastecimento em 16 bairros da Região da Santa Maria da Codipi até a correção do vazamento. A previsão é que os serviços desempenhados pela equipe sejam finalizados a partir de 14h desta segunda-feira (08).

Confira a nota:

Comunicado

A Águas de Teresina informa que equipes estão trabalhando na correção de vazamento em uma adutora no Parque Brasil. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos a partir das 14h de hoje.

Devido ao serviço, o abastecimento teve que ser interrompido momentaneamente nos seguintes bairros:

Parque Brasil 1, 2 e 3, Jacinta Andrade, Residencial Francisca Trindade, Parque Firmino Filho, Parque Wall Ferraz, Paulo de Tarso, Vila Asa Norte, Dilma Rousseff, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Santa Rosa, Monte Verde, Monte Alegre e Jardins do Norte.

A previsão é de que o retorno gradativo do abastecimento ocorra a partir das 14h desta segunda-feira (8).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.