Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Vale do Gavião reclamam de matagal e pedem solução

Uma das moradoras do bairro relatou que a insegurança é um dos maiores problemas do crescimento e expansão do matagal.

Os moradores do bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, denunciaram ao GP1 nesta quinta-feira (28), os transtornos que sofrem devido a um grande matagal que se concentra na região. O local é utilizado como esconderijo para criminosos, além de dificultar o acesso da população.

A moradora do bairro, Bruna Rafaella, informou que a situação já se estende por quase cinco meses e que nenhuma medida ainda foi tomada pelo prefeito Firmino Filho. Com o matagal se expandindo os populares temem pela própria segurança.

  • Foto: DivulgaçãoMatagal e ruas no Vale do GaviãoMatagal e ruas no Vale do Gavião

“O matagal da região está ficando muito alto e isso faz com que seja atraído ladrões. Isso também torna o nosso acesso muito dificultoso para sair, principalmente no período noturno”, explicou Bruna.

Outro problema que atinge a população é a precariedade das ruas. A moradora ainda ressaltou que diversos veículos apresentam dificuldades para passar pela região. “Algumas ruas também estão cheias de buraco e isso dificulta até a passagem dos ônibus”, completou.

Todos esses fatores contribuem para que, no período chuvoso, a região sofra com alagamentos.

Outro lado

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano na zona leste da Capital (SDU/Leste) informou que fará uma limpeza do local. Veja abaixo a nota na íntegra:

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, por meio de sua Gerência de Serviços Urbanos – GSU, informa que a limpeza do canteiro central do Vale do Gavião será incluída em sua programação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.