Teresina - PI

Moradores fazem fila em mercado após falta de água em Teresina

Segundo os moradores, a bomba que abastece o residencial queimou durante a chuva desta quinta-feira (21).

Laura Moura
Teresina
Nayrana Meireles
Teresina
22/12/2017 13h47 - atualizado 13h48

Moradores reclamam de falta de água no Sigefredo Pacheco

Os moradores do Residencial Sigefredo Pacheco, na zona leste de Teresina, fizeram uma fila na manhã desta sexta-feira (22), em uma torneira do Mercado do Vale do Gavião, em busca de água, após a bomba que abastece o residencial queimar durante a chuva de quinta-feira (21), que atingiu a região.

Segundo João Rosa, morador do residencial, vários moradores estão indo pegar água em uma torneira do Mercado do Vale do Gavião. “Infelizmente nós estamos tendo que vir pegar água na torneira desse mercado. De ontem para hoje ainda não voltou água, está tudo sujo, roupa suja, louça suja e só hoje eu já vim aqui umas quatro vezes e enfrentar fila”, disse.

Valéria Siqueira, uma das permissionárias do mercado, disse que os moradores já entraram em contato com a empresa Águas de Teresina, que é responsável pelo abastecimento de água na Capital. “Está sendo difícil para a população vir buscar essa água devido à distância. A empresa Águas de Teresina disse que foi uma bomba que queimou, devido à chuva que aconteceu ontem, mas até agora não vimos solução”, afirmou.

Em nota, a empresa Águas de Teresina informou que a interrupção no fornecimento de energia, após a queda de um poste na tarde de quinta-feira (21), fez com que o sistema que abastece o Residencial Sigefredo Pacheco ficasse prejudicado. Segundo a empresa, o retorno do abastecimento de água está ocorrendo de forma gradativa.

Confira a nota da empresa Águas de Teresina na íntegra:

A Águas de Teresina informa que devido a uma interrupção no fornecimento de energia ocorrida após a queda de um poste na tarde de quinta-feira (21), o sistema que abastece o Residencial Sigefredo Pacheco ficou prejudicado, sendo retomado na manhã desta sexta-feira (22). O retorno do abastecimento de água tratada está ocorrendo de forma gradativa.

A empresa pede a compreensão dos moradores e reforça que todo o empenho foi feito de forma a minimizar os impactos à população. A Águas de Teresina está disponível através dos seus canais de atendimento: 0800 223 2000; 115 ou ainda pelo WhatsApp (98124-3199).

Mais conteúdo sobre: