Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores fazem manifestação por falta de água no Árvores Verdes

Um morador do conjunto disse ao GP1, que a empresa Águas de Teresina alega que o problema está ocorrendo devido a um roubo de equipamentos de uma caixa d’água.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Moradores da localidade Moradores da localidade
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 A PM foi acionada A PM foi acionada
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Os moradores realizaram a interdição da via Os moradores realizaram a interdição da via
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Fernando Lima Fernando Lima
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 No local, os moradores atearam fogo em objetos No local, os moradores atearam fogo em objetos
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Major Gilson Leite Major Gilson Leite
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 O fogo foi apagado após a PM chegar O fogo foi apagado após a PM chegar
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Os moradores usaram pneus e outros objetos Os moradores usaram pneus e outros objetos

Os moradores do Conjunto Árvores Verdes, na zona leste de Teresina, realizaram na tarde desta terça-feira (15) uma manifestação na Avenida Dr. Nicanor Barreto, devido a falta do abastecimento de água que já dura três semanas.

Um morador do conjunto que não quis se identificar disse ao GP1, que a empresa Águas de Teresina alega que o problema está ocorrendo devido a um roubo de equipamentos de uma caixa d’água e com isso foram designados carros-pipa para fornecer água aos moradores. No local, populares utilizaram pneus para interditar a via.

“Estamos há três semanas sem água, a gente fala com eles e dizem que vão vir ajeitar o problema, eles alegam que roubaram os fios de uma caixa d’água, roubaram a bomba, se a gente mora aqui, como vai ser roubado algo assim? Estamos com três semanas, os meninos estão querendo tomar banho e ainda dizem que vão trazer carro-pipa, mas água toda suja, aqui tem em média mil pessoas. Começamos a manifestação ontem, a PM entrou em acordou com o pessoal e disse que a manifestação era o melhor a se fazer mesmo”, disse.

O que diz a Águas de Teresina

Segundo Fernando Lima, responsável pela distribuição de água, da empresa Águas de Teresina, o problema foi ocasionado pela falta de energia elétrica. O prazo estabelecido para que o problema seja solucionado é até amanhã, 16 de outubro.

“Nos últimos dias, nós tivemos problemas de fornecimento de energia elétrica na região, que afetaram o fornecimento de água, tiveram várias oscilações de energia, que prejudicam os equipamentos, então foram situações que aconteceram sequencialmente. Nós identificamos o problema, aqui é um local que possui muitos altos e baixos, algumas regiões levam mais tempo para normalizar e acreditamos que a partir da madrugada, ou no máximo amanhã”, informou.

Polícia Militar esteve no local

De acordo com o Major Gilson Leite, Superior de Dia, da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por meio do COPOM e já negociou com moradores para que a manifestação fosse pacífica.

“Nós fomos acionados pelo COPOM e nos dirigimos até aqui na localidade, onde desde ontem um movimento da comunidade, que eles alegam a falta de água. Os moradores fizeram uma barreira no asfalto, tocaram fogo na pista, a PM está aqui presente, já conversamos com eles, a Águas de Teresina também já conversou com eles. Um carro pipa, está abastecendo o pessoal enquanto o problema não é resolvido”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.