Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Moradores temem a chegada de ônibus vindos de SP ao interior do Piauí

Alguns moradores falam em pelo menos duas mil pessoas que vão chegar na região contando desde a semana passada.

Os moradores dos municípios da região de São Raimundo Nonato temem a chegada de vários ônibus vindos de São Paulo nos próximos dias. A preocupação é de que essas pessoas estejam infectadas pelo novo coronavirus, visto que o estado paulista concentra a maior parte dos casos confirmados no Brasil.

Em áudios compartilhados nas redes sociais, alguns moradores falam em pelo menos duas mil pessoas vão chegar na região. “Se não fossem esses ônibus, nós estávamos praticamente seguros. Mas a previsão de uns 10 dias para cá, contando até terça pelo menos, é de que chega no mínimo duas mil pessoas de São Paulo aqui na região de Dom Inocêncio à Guaribas”, disse Luan Ribeiro, um dos moradores.

Luan relatou que a população está bastante preocupada com a quantidade de pessoas que estão chegando na região. Ele alerta que as cidades não possuem estrutura para uma possível disseminação da doença. “O pessoal está desesperado aqui na região de São Raimundo Nonato e a gente está pedindo essa ajuda a imprensa para que as autoridades tomarem providências”, completou.

Outro lado

Após as várias denúncias dos populares, a empresa Orleide Turismo, uma das responsáveis pelo transporte interestadual que chega as cidades, informou que os serviços estão suspensos e que todas as agências estão fechadas. Entretanto, os moradores afirmaram que continuam chegando ônibus da empresa na cidade.

O GP1 tentou entrar em contato com a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), para saber quais medidas estão sendo tomadas em relação a chegada desses ônibus, mas a prefeita não atendeu às ligações.

As outras empresas que fazem o transporte interestadual não foram localizadas pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.