Fechar
GP1

Política

Morre aos 79 anos em Teresina primeiro prefeito de Santana do PI

Manoel Borges Sobrinho morreu na madrugada desta sexta-feira, 29, depois de dois dias internados no Hospital Santa Maria.

Vítima de problemas relacionados ao mal de Alzheimer, faleceu às 2h30 da manhã desta sexta-feira, 29, em Teresina, o ex-prefeito de Santana do Piauí, Manoel Borges de Moura. Ele tinha 79 anos de idade e estava internado fazia dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI do Hospital Santa Maria, em Teresina.

O corpo de Manoel Borges, que foi vereador de Picos na décadas de oitenta e noventa e também o primeiro prefeito de Santana do Piauí, deve chegar a sua cidade natal depois do meio-dia. O velório será realizado em sua residência e o sepultamento deve acontecer no final da tarde no Cemitério Santa Ana.

Em razão da morte de Manoel Borges a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) decretou luto oficial no município por três dias.

Perfil

Filiado ao então PFL, Manoel Borges Sobrinho foi vereador de Picos de 1989 a 1992. Foi um dos líderes do movimento que terminou com a emancipação política do município de Santana do Piauí, sendo eleito em 1992 o primeiro prefeito da cidade.

O Grupo político de Manoel Borges dominou a política de Santana do Piauí desde a emancipação política até a última eleição, realizada em 2 de outubro do ano passado, quando saiu derrotado das urnas. Um dos filhos dele, Valdenilson Dias Borges, comandou o município no período de 2001 a 2008, quando elegeu o sucessor, Ricardo Gonçalves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.