Fechar
GP1

Picos - Piauí

Morre aos 81 anos ex-vice-prefeito de Picos Raimundo Eulálio

Raimundo Eulálio foi vice-prefeito de Picos nos períodos de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012.

Faleceu no final da manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro, o ex-vice-prefeito de Picos, comerciante Raimundo Neiva Eulálio. Ele tinha 81 anos de idade, era casado e pai de três filhos.

Filiado ao MDB, Raimundo Eulálio foi vice-prefeito de Picos em dois períodos. De 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, quando o prefeito era o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, hoje no Progressistas.

O corpo de Raimundo Eulálio está sendo velado na sua residência, localizada na Avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea. Depois, deverá ser levado para o plenário da Câmara Municipal de Picos, onde acontecerá sessão solene e em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

  • Foto: Arquivo da famíliaRaimundo Eulálio faleceu em PicosRaimundo Eulálio faleceu em Picos

De família tradicional na política picoense, Raimundo Eulálio era irmão do ex-prefeito de Picos e ex-deputado estadual, Oscar Neiva Eulálio e primo do ex-prefeito, ex-deputado e atual conselheito do Tribunal de Contas do Estado, Kléber Eulálio.

Natural de Picos, onde nasceu no dia 13 de abril de 1938, Raimundo Neiva Eulálio foi um próspero comerciante. Atuou também na política, sendo vice-prefeito da cidade em duas oportunidades e presença constante no diretório municipal do MDB.

Luto Oficial

Em sinal de tristeza, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), decretou luto oficial no município por três dias e emitiu notar de pesar. Também divulgou nota de pesar o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hugo Victor (MDB). Confira as notas abaixo.

Nota de pesar da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-vice-prefeito Raimundo Neiva Eulálio. Em virtude dos relevantes serviços públicos prestados ao Município e em sinal de tristeza, a administração decreta luto oficial de três dias em todo território municipal. Todas as repartições públicas municipais deverão hastear bandeiras a meio mastro em sinal de respeito. Assim, a programação de inaugurações desta sexta-feira (6) está suspensa, e será remarcada, após o luto oficial.

Nota de pesar da Câmara

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelo falecimento do ex-vice-prefeito de Picos e empresário, Raimundo Neiva Eulálio, de 81 anos, ocorrido neste dia 05 de dezembro de 2019, em Picos (PI).

O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público e empresário que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade o mandato de vice-prefeito de Picos; e como empreendedor deixou a sua marca no desenvolvimento da região.

Picos (PI), 05 de dezembro de 2019.

Vereador Hugo Victor Saunders Martins

Presidente da Câmara Municipal de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.