Fechar
GP1

Francisco Santos - Piauí

Morre de infarto aos 58 anos vereador de Francisco Santos Zé Albino

No lugar dele assume a primeira suplente da coligação ‘Unidos sempre com o povo’, Maria Maguineide da Silva Santos (PRTB).

Vítima de infarto faleceu na madrugada desta quarta-feira, 9, o vereador de Francisco Santos José Francisco de Brito, popularmente conhecido por Zé Albino (Progressistas). Ele chegou a ser socorrido e trazido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas já chegou sem vida. Agricultor, ele tinha 58 anos de idade e estava exercendo seu terceiro mandato parlamentar.

Em razão da morte de Zé Albino, assume uma cadeira na Câmara Municipal de Francisco Santos a primeira suplente da coligação ‘Unidos sempre com o povo”, Maria Maguineide da Silva Santos (PRTB). A aliança é formada pelos partidos do PT, PRTB, PP e PTB e apoiou a reeleição do prefeito Luís José de Barros, na época filiado ao PT, e hoje nas fileiras do PSD.

  • Foto: Olegário FariasVereador Zé Albino morre vítima de infartoVereador Zé Albino morre vítima de infarto

Zé Albino fazia parte da base de apoio do prefeito Luís José de Barros (PSD). Em virtude da morte do parlamentar, o gestor decretou luto oficial no município de Francisco Santos por três dias.

O velório de Zé Albino acontece em sua residência, na cidade de Francisco Santos, e o sepultamento será realizado no cemitério municipal na manhã desta quinta-feira, 10, após as homenagens de praxe. O parlamentar deixa esposa e quatro filhos.

Desempenho eleitoral

Nas eleições de 2016 Zé Albino (PRTB), disputou a vaga de vereador pela coligação ‘Unidos sempre com o povo”, composta pelos partidos do PT, PRTB, PP e PTB. Nas urnas, ele obteve 488 votos, equivalente a 7,48% dos votos válidos e foi eleito. Dentre os concorrentes, foi o 8% mais bem votado.

A suplente que assumirá a cadeira de vereadora em Francisco Santos, Maria Maguineide da Silva Santos (PRTB), concorreu pela mesma coligação e conquistou 375 votos, percentual de 5,75% dos votos. Nas urnas, ela foi a 9ª mais bem votada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.