Fechar
GP1

Viçosa - Minas Gerais

Morre o ex-secretário Pádua Ramos aos 84 anos em Fortaleza

Ele estava internado há cerca de um mês devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ontem acabou não resistindo. 

Morreu na noite desta terça-feira (02) em Fortaleza (CE), o piauiense Antônio de Pádua Franco Ramos, ex-secretário do Planejamento e fundador da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro). Ele estava internado há cerca de um mês devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ontem acabou não resistindo.

Pádua Ramos tinha 84 anos e era advogado, administrador e professor e chegou a ocupar vários cargos públicos no Piauí e Ceará. Ele foi o criador da Fundação Cepro.

  • Foto: CeproPádua RamosPádua Ramos

Nota

A Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (Seplan) e a Fundação Centro divulgaram nota de pesar por meio das redes sociais lamentando o falecimento do ex-secretário do Planejamento. Pádua Ramos era natural da cidade de Parnaíba (PI) e atualmente residia no Ceará.

Com uma larga experiência na vida pública, ele também atuou como ex-secretário de Governo do Piauí e ex-pró-reitor de Planejamento. No Ceará Pádua prestava serviços como consultor de empresas e governos.

Nota na íntegra

É com imenso pesar que a Secretaria do Estado do Planejamento e a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí informam o falecimento do ex-Secretário do Planejamento e fundador da Fundação CEPRO, Antônio de Pádua Franco Ramos, acontecido na noite desta terça-feira, 02 de abril de 2019.

Administrador e bacharel em direito, Antônio de Pádua Franco Ramos era parnaibano e também atuou como ex-secretário de Governo do Piauí e ex Pró-Reitor de Planejamento. Atualmente residia no vizinho estado do Ceará, onde prestava serviços como consultor de empresas e governos. Foi professor da Universidade Estadual do Ceará e autor dos livros sobre políticas públicas e planejamento social: “Em Busca do Ângulo Alfa” e “Manual do Desenvolvimento Social e Econômico do Município”.

Pádua Ramos foi ainda ex-superintendente de Operações da SUDENE/Finor; ex-presidente do BANDECE - Banco de Desenvolvimento do Ceará; ex-presidente do BEC -Banco do Estado do Ceará e ex presidente do BEP - Banco do Estado do Piauí. Ao professor toda a nossa estima e respeito por seu legado;

E à família, nossos votos de conforto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.