Fechar
GP1

Brasil

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim aos 77 anos no RJ

Jornalista morreu de infarto no Rio de Janeiro.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique dos Santos Amorim, no Rio de Janeiro. Segundo informações do R7, o jornalista morreu em casa, após sofrer um infarto fulminante.

Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular.

  • Foto: DivulgaçãoPaulo Henrique AmorimPaulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim deixa uma filha e a esposa, Geórgia Pinheiro.

Trajetória

O jornalista Paulo Henrique Amorim estreou no jornal 'A noite', em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista 'Realidade' e, posteriormente, da revista 'Veja'.

Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo. Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band.

Depois, foi para a TV Cultura. Ele foi contratado pela TV Record em 2003, onde apresentou o Jornal da Record. Ajudou a criar a revista eletrônica 'Tudo a Ver' na emissora. Depois, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.